Pinto da Costa deixou, esta quinta-feira, um recado aos críticos, logo após o apuramento do FC Porto para a final da Taça de Portugal. Em declarações à SIC, o presidente dos dragões realçou a "vitória categórica" frente ao Sporting e disse que foi um jogo "sem casos".
"Dobradinha a caminho? É isso que esperamos, é isso por que nós lutamos e acho que é isso que merecemos. Este jogo foi uma lição do que é a inteligência no futebol, o que é o rigor no futebol e o que é o entusiasmo no futebol. A nossa vitória é indiscutível. O Sporting não teve uma única oportunidade de golo. Bateu-se bem, deu máximo e isso é sempre de realçar, mas a nossa vitória não tem contestação. Quer queiram quer não, nós vamos ser campeões, nós vamos estar na final da Taça de Portugal, com o Tondela. Aproveito para desejar boa sorte ao Tondela no campeonato, porque aquela região merece um clube na I Liga. Na segunda-feira vamos fazer mais um jogo e vamos encarar os próximos jogos com respeito que merecem", começou por dizer Pinto da Costa, prosseguindo.
"Qualquer título que conquistamos tem um sabor especial. Coincide com os 40 anos, mas isso não me diz nada. Nem eu nem ninguém pensaríamos nisso. Isto só vem provar que no futebol nada é impossível. Nunca nos damos como vencidos. Aconteça o que acontecer, daremos sempre tudo. A nossa finalidade é vencer bem e categoricamente como hoje. Foi um jogo correto e sem casos. Por isso, se esta semana quiserem chorar têm de ir a necrologia dos jornais para terem motivo", atirou o presidente do FC Porto.
Pinto da Costa foi ainda questionado sobre o ponto de situação na relações entre FC Porto e Sporting e respondeu de forma irónica.
"Relações com o Sporting? Estão boas, excelentes. Frederico Varandas? Não conheço. É habitual [haver felicitações], mas com Varandas nunca foi habitual", limitou-se a dizer a figura máxima do clube azul e branco.
Leia Também: A festa no Dragão após a qualificação do FC Porto para a final da Taça