O Manchester United colocou, ao início da noite desta quinta-feira, ponto final num ciclo de duas derrotas consecutivas (contra Liverpool e Arsenal), ao 'arrancar' um empate a uma bola na receção ao Chelsea, em partida antecipada da 37.ª jornada da Premier League.
Após uma primeira parte de total domínio, os blues foram os primeiros a marcar, em Old Trafford, por intermédio de Marcos Alonso, que aproveitou um erro defensivo dos red devils para colocar a bola no fundo das redes à guarda de David de Gea.
A resposta demoraria apenas... dois minutos. Foi o tempo necessário para Cristiano Ronaldo responder a uma assistência genial de Nemanja Matic com um potente remate, que não deu qualquer hipótese de defesa a Édouard Mendy.
Feitas as contas, com este resultado, o Chelsea passa a somar 66 pontos e mantém-se na terceira posição da Premier League, com seis pontos de vantagem sobre o quarto classificado, o Arsenal, e 13 de desvantagem para o segundo, o Liverpool.
Quanto ao Manchester United, ocupa o sexto lugar (o último que vale o acesso à Liga Europa), com 55 pontos, menos três do que o Tottenham (que tem menos dois jogos disputados) e mais três do que o West Ham (que tem um por disputar).
Onzes
Manchester United: De Gea; Diogo Dalot, Lindelof, Varane, Alex Telles; Matic, McTominay, Bruno Fernandes; Elanga, Rashford e Cristiano Ronaldo.
Chelsea: Mendy; Reece James, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté; Mason Mount, Kai Havertz e Timo Werner.
Antevisão
O arranque da 37.ª e penúltima jornada da Premier League está agendado, apenas, para o próximo dia 15 de maio, mas Manchester United e Chelsea aproveitaram o facto de já não estarem nas competições europeias para anteciparem o sempre 'escaldante' Clássico entre ambos.
Os red devils vão entrar em campo, em Old Trafford, no seguimento de um ciclo para esquecer, fruto das derrotas averbadas diante de Liverpool (por categóricos 0-4) e Arsenal (por 1-3), adversários na corrida aos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.
Os blues, por seu lado, vêm de uma moralizante vitória no dérbi londrino com o West Ham, por 1-0, que vão procurar capitalizar para reforçar a terceira posição da Premier League, numa altura em que o final da temporada se aproxima a passos largos.
O Manchester United-Chelsea será ajuizado pelo árbitro inglês Mike Dean, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo pode jogar mais quatro ou cinco anos. É de loucos"