Islam Slimani não deverá voltar a treinar-se com o restante plantel do Sporting até final da temporada. O jornal O Jogo escreve este sábado que o argelino não será alvo de um processo disciplinar, mas continuará afastado do grupo de trabalho às ordens do treinador Rúben Amorim.
Slimani começou por ser afastado por Amorim do duelo contra o Tondela e, mais tarde, do Clássico da Taça de Portugal contra o FC Porto, com o jogador, inclusive, a recorrer às redes sociais para demonstrar o seu descontentamento com a situação.
Depois deste afastamento, e na antevisão ao jogo com o Boavista, Rúben Amorim explicou que Slimani tinha sido afastado dos trabalhos da equipa principal por falta de empenho do avançado internacional pela Argélia.
"Todos os jogadores que chegam aqui são responsabilidade minha. É uma decisão minha. O número de anos de contrato isso é que já está na minha alçada. Se o Slimani não resultou, isso então é da minha responsabilidade. Eu já disse o que tinha a dizer. É um assunto encerrado na minha cabeça", atirou o treinador dos leões, em conferência de imprensa.
Islam Slimani vai permanecer a trabalhar à parte do restante plante até final da temporada e os leões já estão, inclusive, a procurar uma solução para o avançado que tem mais um ano de contrato com o clube de Alvalade.
Leia Também: "Sempre treinei arduamente pelo meu clube e ninguém pode tirar-me isso"
Leia Também: Slimani: "Quando não se sabe do assunto mais vale estar calado..."