"Estamos tristes, mas, a jogar assim, vamos ficar na I Liga"

As palavras de Álvaro Pacheco depois da derrota do Vizela frente ao FC Porto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/04/2022 21:22 ‧ 30/04/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Álvaro Pacheco

Análise: Faltou-nos um controlo emocional em alguns momentos do jogo. Vínhamos aqui para discutir o jogo, para conquistar pontos que nos desse o nosso objetivo, e isso ficou demonstrado durante o jogo todo. É evidente que entrámos muito bem. O jogo estava equilibrado, o FC Porto estava a ter um pouco mais de domínio, mas nós estávamos a controlar o jogo. Só nos estava a faltar ser mais criteriosos e ficar mais tempo com bola, mas o jogo estava controlado. Tivemos cinco minutos em que cometemos dois erros fatais e sofremos dois golos. Mais uma vez, esta equipa dá uma grande resposta. Disse aos jogadores que éramos capazes de vir aqui e discutir o jogo, com a nossa alma e coragem. A equipa esteve aqui, no Dragão, a perde por 0-2, e a forma como chegámos ao 2-2, foi com mérito e qualidade. Depois, quando chegámos aí, faltou um bocadinho de controlo emocional. Sabíamos que, nesse período, era importante manter-nos estáveis, e, principalmente, sermos capazes de controlar o jogo, mas o FC Porto conseguiu passar para a frente. Mesmo assim, continuámos a tentar pegar no jogo. Não é fácil, mas acho que fomos das poucas equipas que estiveram aqui a perder por 0-2 e foram capazes de empatar e levar o jogo até final. Sentimos o FC Porto a queimar tempo na parte final, a tentar fazer um jogo pausado, a bater bolas, e isso foi mérito dos meus jogadores. Não conseguimos o que pretendíamos, que era os pontos, mas saio daqui muito orgulhoso pelo que os meus jogadores fizeram. Estamos tristes porque não conseguimos os pontos, mas, a jogar assim, vamos conseguir o que pretendemos, que é ficar na I Liga.

Claudemir saiu na primeira parte: Ele diz que sentiu uma dor na coxa, um pequeno incómodo, e podia agravar a lesão. É evidente que já estamos no final do campeonato, há pequenas coisinhas que temos de gerir. Sabíamos o risco que podíamos correr, mas a vida é mesmo assim. Ele vai ser reavaliado e, depois, vamos ver como está.

Sentimento para o que resta da temporada: Para conseguimos a manutenção, temos de fazer mais pontos. Também vai depender do que os adversários forem fazendo. O Arouca conseguiu aproximar-se, nós não conseguimos pontuar. Temos de ser capazes, no próximo jogo, de pontuar, manter a distância e levar tudo para a próxima jornada. Quando nós somos nós, agarrados à nossa ideia e tentamos colocá-la em prática, as coisas acontecem. Hoje, não fomos capazes de ser felizes, mas, agora, os jogadores vão ter dois dias de folga para depois levar esta coragem e determinação, porque, assim, vamos conseguir o que pretendemos.

Leia Também: "Quando estás no primeiro lugar, é muito difícil mantê-lo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas