O Sporting deu, ao início da tarde deste domingo, continuidade àquilo que tem vindo a ser um percurso 100% vitorioso na fase de apuramento de campeão nacional de juvenis, ao visitar e golear o FC Porto, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, por 4-0.
A vantagem do conjunto verde e branco começou a desenhar-se à beira do apito para o intervalo, quando, no espaço de apenas dois minutos, Afonso Moreira colocou a bola na baliza certa... e Serif Nhaga na errada, ao tentar cortar um cruzamento.
Apesar da vantagem no marcador, os leões recusaram 'tirar o pé do acelerador'. Aos 67 minutos, João Muniz atirou, de cabeça, para o fundo das redes à guarda de Gonçalo Ribeiro, e, já aos 84, foi a vez de Leonardo Barroso fazer o gosto ao pé e selar o resultado final.
Feitas as contas, o Sporting passa a somar 15 pontos em 15 possíveis e lidera a ronda final do campeonato de forma isolada, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting de Braga. Já o FC Porto, ocupa o quinto e penúltimo lugar, com quatro pontos.
Leia Também: Dupla do Sporting entra na lista de alvos do Atlético de Madrid