O Derby County começou, nesta terça-feira, uma nova caminhada. Depois da complicada descida à terceira divisão inglesa, o emblema treinado por Wayne Rooney já tem novo dono.
Chris Kirchner, dono da empresa de softwares Slync.io, usou as redes sociais para anunciar, nesta terça-feira, que será o novo dono do Derby County. O americano falou sobre um sonho e garantiu que nada fará cair o acordo.
Eu fui para lá do afortunado e nunca esquecerei o quão sortudo sou. Tive a oportunidade de realizar muitos dos meus sonhos e até muitas coisas além dos meus sonhos. Hoje é um dia que nunca vou esquecer. Serei o próximo dono do Derby County. Os contratos estão condicionados à venda do estádio e de alguns pequenos pormenores. Não prevejo nenhum problema para concluir o restante desse processo nos próximos dias. Vou começar a financiar o clube na próxima semana", começou por escrever no Twitter.
Kirchner deixou ainda a promessa de uma reconstrução do clube depois de um período traumático.
"O acordo de associação com a EFL [Federação Inglesa de Futebol] foi alcançado, contactámos a Football Association para reconhecer a transferência e minha equipa está agora a avançar no processo de reconstrução deste clube icónico. Este foi um período traumático para todos", concluiu.
O Derby County foi despromovido ao terceiro escalão do futebol inglês depois de ter sido sancionado com a retirada de 21 pontos de forma administrativa por problemas de secretaria.
I’ve been beyond fortunate and I’ll never forget how lucky I am. I’ve had the opportunity to realize many of my dreams and even a lot of things beyond my dreams. Today is a day I’ll never forget. I’m humbled and excited to share that we’ve exchanged contracts with Quantuma and
— Chris Kirchner (@cskirchner) May 16, 2022
Leia Também: Jogo com oito golos dita a descida do Derby County, de Rooney