Steve Kerr não escondeu a revolta por conta do tiroteio que matou 21 pessoas na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas, na terça-feira. Em conferência de imprensa, o treinador dos Golden State Warriors afirmou que não iria falar sobre basquetebol e lembrou a morte das 19 crianças e de uma professora, ao mesmo tempo que recordou outros casos recentes semelhantes.
"Agora temos crianças assassinadas na escola... Quando vamos fazer alguma coisa?", começou por dizer Steve Kerr, dando um murro na mesa, antes de pedir mudanças na lei das armas nos EUA.
"Estou muito cansado de vir aqui e dar as condolências às famílias devastadas. Estou farto de minutos de silêncio. Chega! (...) Portanto, vamos jogar esta noite, mas quero que cada pessoa aqui pense sobre isto: se fosse convosco, como seria? Como se sentiam se isso acontecesse hoje? (...) Isto é patético! Estou farto!", atirou o treinador dos Golden State Warriors, visivelmente consternado.
Refira-se que pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 19 crianças e dois adultos (excluindo o atirador), segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.
Confira o vídeo.
Leia Também: O que se sabe até agora sobre (mais um) tiroteio numa escola no Texas?