Presidente da UEFA discorda das críticas a Mbappé e enaltece Benzema

O presidente da UEFA discorda das críticas feitas à renovação de contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain e aponta o francês Karim Benzema como o "melhor avançado da atualidade e o futebolista mais subestimado da história".

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/05/2022 16:02 ‧ 27/05/2022 por Lusa

Desporto

Declarações

Em entrevista divulgada hoje pela agência de notícias France-Presse (AFP), o esloveno Aleksander Ceferin esclareceu que a suspensão dos clubes russos irá manter-se até que seja resolvida a situação na Ucrânia e rejeitou qualquer boicote ao Mundial do Qatar devido à questão dos direitos humanos.

Sobre Mbappé, o dirigente máximo da UEFA lamentou as críticas efetuadas pelo presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, e revelou que a oferta de contrato do Real Madrid "foi parecida com a do Paris Saint-Germain".

"Discordo em absoluto dele [Tebas]. Infelizmente, continuam a existir muitos insultos no futebol e nenhuma liga deve criticar outra liga. Pelo que sei, a oferta do Real até foi parecida. Temos regras claras. Qualquer um que siga essas regras pode jogar nas nossas competições. As coisas estão a mudar e quem obedecer às regras é bem-vindo", afirmou Ceferin.

Em Paris, na véspera da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, agendada para sábado no Stade de France, o presidente de UEFA abordou a temporada de Benzema, avançado da equipa espanhola, que leva 44 golos em 45 jogos esta época, incluindo 15 na 'Champions', em que é o melhor marcador.

"É um dos melhores jogadores do mundo, o melhor avançado da atualidade e talvez o jogador mais subestimado da história. Esteve sempre na sombra de outros jogadores, mas agora vemos que é um jogador incrível", referiu Ceferin sobre o avançado francês de 34 anos.

Sobre o castigo imposto aos clubes russos, atualmente impedidos de participar nas provas europeias, o dirigente esloveno de 54 anos reforçou que a exclusão é para se manter até que o cenário na Ucrânia seja alterado.

"Só podemos esperar que esta loucura [invasão da Rússia à Ucrânia] pare o mais rápido possível. Só depois disso é que podemos começar a pensar em alterar alguma coisa", disse Ceferin, que lidera a UEFA desde 2016.

O líder do organismo que rege o futebol europeu abordou ainda o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer em novembro e dezembro no Qatar, e confirmou que irá marcar presença.

"Vou, claro, até porque vão estar equipas europeias a jogar. Não acho que um boicote seja a solução certa. Pelo que sei, muitas coisas foram alteradas, mas sinceramente é um assunto que diz respeito à FIFA e do qual muitas das coisas que sei foi através da comunicação social. Mas, volto a dizer, um boicote nunca será a abordagem correta", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas