O FC Porto tem andado no mercado a ver o que consegue comprar com o dinheiro que leva no bolso. Identificados dois alvos no futebol brasileiro, os dragões ficaram interessados, mas desiludidos com o preço.
Escreve o jornal A Bola nesta quinta-feira que Kaiky e João Victor agradam a Sérgio Conceição, mas a cotação dos jovens defesas complica o negócio. O FC Porto não está disposto a abrir os cordões à bolsa, mesmo com o desafogo conseguido para cumprir o fair-play financeiro.
Kaiky, de apenas 18 anos, pertence ao Santos e está avaliado em 20 milhões de euros. O contrato é válido até 2026 e a cláusula é de 70 milhões, estando o Barcelona atrás do jogador e disposto a dar mais dinheiro. Já João Victor, do Corinthians, treinado por Vítor Pereira, tem 23 anos e sua saída do Timão custará 13 milhões de euros, valor considerado demasiado alto pelos dragões.
A urgência de reforçar a posição não leva o FC Porto a cometer loucuras de mercado. A saída de Mbemba, praticamente confirmada, e as iminentes saídas de Rúben Semedo, de regresso ao Olympiakos no final do empréstimo, e de Marcano, em final de contrato, deixa Sérgio Conceição apenas com Fábio Cardoso e Pepe. Já Diogo Leite, que esteve no Sp. Braga nesta temporada, terá os dias contados no emblema azul e branco.
Leia Também: Stephen Eustáquio vai ficar no FC Porto em definitivo