Figueiredo, de 30 anos, entregou dois cartões com 70 pancadas, mas hoje com uma volta bem mais consistente, depois de ter anotado apenas um 'birdie' (uma abaixo) no buraco 10 para anular o 'bogey' registado logo no primeiro 'green' do percurso.
Graças ao agregado de 140 pancadas, Pedro Figueiredo, número 67 no 'ranking' do Challenge Tour, integrou o lote de 60 jogadores apurados para os derradeiros 36 buracos, figurando no 47.º lugar do 'leaderboard', no limite do 'cut'.
Ao contrário do jogador de Azeitão, Pedro Lencart não conseguiu manter o nível exibicional da primeira volta e, ao somar mais quatro pancadas hoje, caiu na classificação com um agregado de 144 pancadas (70+74), falhando assim o apuramento para o fim de semana.
O também português João Girão, que, à semelhança de Lencart, recebeu um 'wild card' para disputar o torneio do Challenge Tour, melhorou o 'score' na segunda ronda, mas não foi o suficiente, ficando fora com um agregado de 143 'shots' (72+71), três acima do Par.
O sueco Jens Dantorp assumiu, por sua vez, o comando do Empordà Challenge, com uma segunda volta com oito 'birdies' e isenta de falhas, para contabilizar 132 pancadas (70+62) e empurrar o espanhol Manuel Elvira para o segundo lugar, à distância mínima de uma pancada.