João Palhinha tem sido dado como alvo de Fulham e Wolverhampton para este mercado de transferências. Dado como negociável pela direção leonina neste defeso, o médio já tomou a decisão em relação ao clube que quer representar.
Escreve o jornal Record na sua edição deste sábado que Palhinha decidiu trabalhar sob o comando de Bruno Lage nos Wolves. Marco Silva intrometeu-se na conversa e tentou 'roubar' o jogador, mas sem sucesso. O médio internacional português terá ficado mais agradado com o projeto da equipa que conta ainda com José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, João Moutinho, Pedro Neto, Chiquinho, Fábio Silva, Daniel Podence e Rúben Neves.
É deste último que o negócio depende. O Wolverhampton só vai avançar com a proposta de 20 milhões de euros mais cinco em objetivos quando garantir a venda de Neves. O Barcelona tem sido apontado como interessado, mas, devido ao buraco financeiro que não permitirá pagar o valor do médio, o emblema inglês deverá esperar por outras propostas, principalmente da Premier League.
João Palhinha prepara-se para dar o salto na carreira. Estreou-se na equipa principal do Sporting sob o comando de Jorge Jesus, em 2016/17, depois de duas épocas emprestado, primeiro a Moreirense e depois a Belenenses. Com a presença de William Carvalho na equipa titular, não teve oportunidades, saindo para o Sp. Braga em 2018/19.
Foi no Minho que ganho destaque, brilhou com Abel Ferreira e tornou-se pedra basilar do sistema tático de Rúben Amorim. Esteve entre a saída e a permanência em 2020/21, optando por seguir em Alvalade, onde foi campeão nacional. Com 39 jogos e três golos nesta último época, prepara o adeus para uma aventura no estrangeiro.
Leia Também: Palhinha muito perto de rumar à equipa mais portuguesa da Premier League