O Sporting sagrou-se bicampeão nacional de futsal, este sábado, ao derrotar o Benfica por 4-3 num dérbi eletrizante realizado no Pavilhão João Rocha. Três jogos na final, três triunfos leoninos e aí está o 17.º campeonato do emblema de Alvalade.
Num encontro que começou de feição ao Sporting, empurrado pelo seu público, seria Pauleta a abrir o ativo logo aos cinco minutos, após uma bola dividida ganha por Erick Mendonça.
Pouco depois, num lance de bola parada exemplarmente trabalhado pelos leões, Diego Cavinato apareceu ao segundo poste para, de primeira, corresponder da melhor forma ao cruzamento de Alex Merlim.
Arthur ainda tentou reduzir a desvantagem para o Benfica num remate travado pelo poste, mas o golo voltaria a aparecer na baliza contrária. Já perto do intervalo, Pauleta trabalhou bem no corredor direito e serviu Cardinal para fazer o 3-0 e, assim, aumentar as dificuldades encarnadas em busca de uma reviravolta.
No segundo tempo, as águias não baixaram os braços e chegaram mesmo a reduzir a diferença nos primeiros seis minutos, com um remate certeiro do guardião André Sousa a sofrer um ligeiro desvio em Alex Merlim.
As esperanças do Benfica cresceram e Arthur ainda viu novo remate a ser travado pelo poste, momentos antes de Zicky Té aproveitar a recarga de um remate à barra para recolocar a vantagem em três golos.
É certo que a equipa de Pulpis ainda reduziu para 4-3 com dois golos de Arthur (o último dentro dos últimos segundos), mas seria o conjunto de Nuno Dias a ter motivos para sorrir no final com muito sofrimento, uma vez que Arthur voltou a atirar ao poste no último segundo.
Depois de ter ganho a Supertaça (em dezembro do ano passado) e a Taça de Portugal (no passado mês de maio), o Sporting vence a prova nacional mais importante, com três triunfos nos três jogos da final, depois de ter ficado em primeiro lugar na fase regular da competição.
Recorde-se que os dois primeiros dérbis da final necessitaram de prolongamento, mas os leões acabaram por ser mais fortes e, depois de terem vencido por 5-4 em casa, deslocaram-se à Luz para bater o rival por 4-3.
O 4-3 do dérbi deste sábado confirma, assim, a festa no Pavilhão João Rocha, naquele que é o 17.º campeonato da história do clube de Alvalade.
Leia Também: Clássico que pode decidir título de futsal vai ter casa cheia
Leia Também: Leão apagou a Luz e está a um passo de se sagrar bicampeão nacional
Leia Também: Leão ruge no prolongamento e ganha vantagem sobre o Benfica na final