Grimaldo nega que recusou jogar e fala da renovação: "Não se sabe"

Defesa-esquerdo dos encarnados esclareceu a polémica em relação ao jogo da última jornada com o Paços de Ferreira.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
03/07/2022 07:40 ‧ 03/07/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Álex Grimaldo

Álex Grimaldo abriu o livro e concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal A BOLA, na qual passa em revista a polémica em que esteve envolto na última jornada do campeonato por, alegadamente, se ter recusado a jogar contra o Paços de Ferreira, a última partida da época das águias.

Agora, o defesa esquerdo espanhol vem a público garantir que nunca se recusou a jogar, garantindo que o que aconteceu antes do jogo na Mata Real ficou resolvido com o presidente Rui Costa.

"Sobre esse assunto vou dizer apenas que não me recusei a jogar. Nunca faria isso ao Benfica, levo sete anos aqui e acho que toda a gente me conhece. Sempre dei tudo pelo clube. Estive nos bons momentos e nos maus momentos dei a cara pela equipa, porque sou um benfiquista e sinto o clube. De resto, o que aconteceu está totalmente resolvido", começou por dizer o jogador dos encarnados, garantido que falou com o presidente Rui Costa sobre esta situação.

"Claro que falei com o presidente e os diretores. Tínhamos de encontrar uma solução e assim aconteceu. É algo que vai ficar internamente, porque não deve passar daí, e o importante é que as pessoas saibam que está tudo resolvido, que em momento me neguei a jogar pelo clube e que, como já disse, nunca o vou fazer, porque amo o Benfica. Apenas isso. Multa? É algo que está resolvido, não temos de entrar em mais pormenores. Repito, não vou dizer mais do que isso. O importante é que estamos todos entusiasmados, unidos e focados em conseguir os objetivos que traçámos para este ano", vincou.

A um ano de terminar contrato com o clube da Luz, Álex Grimaldo está a seis meses de poder assinar livremente por outro clube. O espanhol admite que a saída é uma possibilidade, assim como a renovação contratual.

"Claro que a renovação é uma possibilidade. Levo sete anos no Benfica, estou muito bem, entusiasmado com o projeto do novo treinador, estou satisfeito com o clube e muito feliz aqui. Sou mais um benfiquista, por isso essa possibilidade está sempre em cima da mesa. Se vai acontecer ou não? Não se sabe (...) Existem sempre clubes que estão interessados, algumas propostas. Mas a verdade é que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, levo aqui sete anos muito bons. Podem existir muitos interessados, mas estar no Benfica é uma realidade e um sonho para mim", atirou o defesa espanhol.

Sobre os primeiros dias com o novo treinador Roger Schmidt, Aléx Grimaldo admitiu que têm sido intensos, como todas as pré-épocas, destacando que o alemão é um treinador motivador.

"Todos os treinadores têm táticas diferentes e maneiras distintas de pensar o jogo. Todos aqueles com quem trabalhei aqui são grandes treinadores, ajudaram-nos muito a crescer, a mim em particular, e agora, com Roger Schmidt, tenho muita vontade de trabalhar com ele. É um treinador que motiva muitos os jogadores, estamos todos muito entusiasmados e acho que vamos conseguir chegar aos objetivos definidos", finalizou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

José Mourinho

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas