O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na receção ao Athletico Paranaense, por 2-0, mas manteve a liderança do Brasileirão.
Após o encontro, o técnico luso diz que a sua equipa falhou na finalização, mas deixou elogios aos seus jogadores.
"Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Não vamos falar mais nada, vamos falar que temos de ser mais eficientes, temos de assumir isso. Temos de ser mais concentrados, mas criámos oportunidades suficientes para vencer o adversário. Vi as chances que criámos, chances cara a cara, então não vamos falar de Dudu, da tática, vamos ser claros e objetivos. Quantas vezes finalizámos? Trinta e cinco", afirmou Abel Ferreira, na conferência de imprensa após o encontro.
"Hoje não fomos competentes na finalização. É o único aspecto negativo do jogo, a eficácia. Contra uma equipa que defende tão baixo, não podemos criar tanto e não marcar. Posse de bola? Não me diz nada. No fator mais importante, o Athletico foi melhor do que o Palmeiras. Fez dois golos. Estou orgulhoso dos meus jogadores e dos nossos adeptos, que reconheceram que jogámos e criámos o suficiente para chegar ao final com outro resultado", vincou o treinador português.
"Eu não preciso estar aqui a responsabilizar ninguém, porque os meus jogadores sabem onde temos de melhorar nesses golos que sofremos. O futebol é feito de erros. Se fôssemos tão exigentes com a sociedade como somos com jogadores e treinadores, o mundo seria melhor. Mas tenho a certeza de que eles sabem onde precisam melhorar", finalizou.
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, perde frente a Scolari mas mantém liderança