Rui Costa, presidente do Benfica, juntou-se esta terça-feira à comitiva das águias no St. George's Park, em Inglaterra, e garantiu que o plantel para a nova época está longe de estar fechado. O líder encarnado falou aos jornalistas e também explicou o porquê de haver 38 jogadores no estágio.
"Estou satisfeito. As coisas estão a correr bem. Tenho falado com a equipa técnica e estão satisfeitos. É o que mais importa. Estão contentes com aquilo que têm visto e feito. Agora temos de continuar a trabalhar porque o mercado está aberto e as provas começam daqui a pouco. Ainda temos muito a fazer", começou por dizer Rui Costa, antes de ser questionado sobre alguns nomes.
"O Grimaldo está como todos os jogadores. A trabalhar e a seu tempo... A mim não me chegou nenhuma proposta do Arsenal. Ricardo Horta? O Benfica tem mais alguns alvos no mercado e assim como vocês percebem que não vamos ficar com 38 jogadores, embora tenhamos feito esta escolha e vindo para estágio assim. Sabemos o que estamos a fazer. Há gente que vai sair e gente que vai entrar. Temos muitos alvos e estamos a tentar a fazer as coisas com cabeça", atirou o presidente do Benfica, afirmando que a opção foi feita por Roger Schmidt.
"A questão dos 38 jogadores é uma falsa questão, até porque cinco deles são guarda-redes. Se um treinador traz cinco guarda-redes para estágio, sabe aquilo que está a fazer. Trouxe jovens destinados à equipa B e que completam estes 38. Estamos com os jogadores aqui porque Roger Schmidt quis ver todos os jogadores à sua disposição", explicou.
Rui Costa adiantou ainda que Enzo Fernández está a "chegar" a Lisboa e que está "satisfeito" com os reforços assegurados até ao momento, ainda que o plantel não esteja fechado.
Leia Também: Florentino e o futuro no Benfica: "Isso não me cabe a mim..."