A Juventus mantém-se 'viva' na luta tendo em vista os lugares de apuramento para as competições europeias, graças ao triunfo conquistado, ao início da noite deste domingo, na deslocação ao U-Power Stadium, sobre o Monza, por 1-2.
Weston McKennie desfez o nulo, logo à passagem do 14.º minuto, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Teun Koopmeiners, mas a resposta surgiu de imediato, por Samuele Birindelli. Ainda antes do apito para o intervalo, Nicolas González fez, também ele, o gosto ao pé, e selou o resultado final.
Este foi, de resto, um encontro de 'sotaque' português acentuado, visto que, do lado dos homens da casa, Alessandro Nesta apostou na titularidade de Pedro Pereira e Dany Mota, ao passo que, nos visitantes, Thiago Motta lançou Francisco Conceição de início.
Feitas as contas, com este triunfo, a Juventus passa a somar 31 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da Serie A, em igualdade com a Fiorentina, que ainda vai receber a Udinese. Já o Monza, é 20.º e último classificado, com dez pontos.
Leia Também: Atenção, Sporting: Bologna 'despacha' Torino e já 'cheira' zona europeia