O DC United oficializou, esta terça-feira, a chegada de Wayne Rooney ao comando técnico. O antigo internacional inglês regressa assim ao clube norte-americano que já havia representado, como jogador, entre 2018 e 2019 mas desta vez no papel de treinador.
"O Wayne é uma lenda do futebol, um vencedor e um competidor. A sua ética de trabalho e o que ele exige de si mesmo e dos seus jogadores são inigualáveis", justificou o responsável pelo futebol do clube, Dave Kasper.
Aos 36 anos, Rooney volta ao clube que representou já no final da sua carreira de futebolista, entre 2018 e 2019, período em que marcou 23 golos em 48 jogos.
O dirigente elogiou ainda a "abordagem de Wayne ao jogo", considerando que o seu estilo de futebol "encaixa na filosofia" do DC United, pelo que o clube acredita que se trata da "pessoa certa" para liderar a equipa.
Depois de duas temporadas ao leme do Derby County, onde chegou a acumular funções, Rooney volta à MLS para liderar o DC United, mas a duração do contrato não foi revelada pelo emblema de Washington.
Leia Também: Wayne Rooney regressa à liga de futebol dos EUA para treinar o DC United