O Vitória SC comunicou, esta terça-feira, que o treinador Pepa foi afastado do comando técnico da equipa principal, algo que acontece a dias da estreia dos minhotos na Liga Conferência Europa.
Na mesma nota, o emblema vitoriano informa que Moreno Teixeira, atual técnico da equipa B, assume o cargo na equipa principal com efeitos imediatos. O treinador, de 40 anos, já tinha orientado os seniores, de forma interina, em 2020/21, no final da I Liga.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, esta saída de Pepa está relacionada com divergências no que diz respeito à política desportiva do clube vimaranense, que tem vendido muitos jogadores neste mercado de transferências, nomeadamente Gui, Sacko e Rochinha.
Sobre este último jogador, apresentado na última semana como reforço do Sporting, o Desporto ao Minuto sabe que Pepa nunca foi informado sobre o processo de saída do extremo e apenas soube da saída de Rochinha no dia em que o jogador abandonou o estágio da equipa em Melgaço. O técnico pediu explicações sobre o sucedido, mas nunca obteve uma resposta por parte do presidente António Miguel Cardoso e o divórcio entre as partes avançou.
Pepa, de 41 anos, estava a dias de iniciar a segunda época no comando do emblema minhoto. Na época passada, levou o Vitória SC à sexta posição na I Liga, que valeu a qualificação para a Liga Conferência Europa. A equipa minhota arranca a época já na próxima semana, no dia 21, frente ao Puskás Akadémia.
O Vitória SC remete mais explicações para uma conferência de imprensa a realizar na quarta-feira, às 14h00.
[Notícia atualizada às 22h34]
Leia Também: Casa Pia e Vitória SC chegam a acordo pela transferência de Jota Silva
Confira o comunicado na íntegra:
"O Vitória Sport Clube informa que o treinador Pepa e respetivos adjuntos foram afastados do comando técnico do plantel principal de futebol, cuja liderança será assumida por Moreno Teixeira, com efeitos imediatos e permanentes. Moreno Teixeira comandava a equipa B vitoriana, e orientará, já nesta quarta-feira, a equipa principal no jogo de preparação frente ao SCU Torreense.
Para amanhã está marcada uma conferência de imprensa às 14 horas na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques."