Jurgen Klopp foi desafiado a falar, esta quarta-feira, do papel do reforço Darwin Núñez no sistema tático habitualmente utilizado e, além de ter falado do modelo de integração na equipa, rapidament rejeitou a ideia de querer que o uruguaio jogue de forma parecida à de Firmino.
"Não quero que o Darwin jogue como o Firmino. A chegada dele traz questões como a posição do Firmino, que tem sido o nosso avançado ao centro, mas só foi titular em alguns jogos na época passada. Um é falso número 9 e outro é um 9", começou por dizer em declarações ao portal Goal.
"Acho que o Darwin poderá integrar-se tão rápido quanto o Luis Díaz, que não teve pré-época. Chegou e jogou. Todos vimos que estava pronto, porque nós queríamos que ele jogasse aqui como jogava no FC Porto, deixámo-lo jogar e só ajustámos. Também vai ser assim com o Darwin", acrescentou.
"Eu não vou mudá-lo em três ou quatro semanas, vamos ter de nos adaptar ao estilo de jogo ele e isso pode acontecer na primeira, segunda, terceira ou quarta jornada da Premier League, pouco importa. Durante alguns anos foi sempre óbvio que o ataque ia ser Mané, Firmino e Salah, mas agora as portas estão mais abertas para toda a gente", rematou.
Recorde-se que Luis Díaz chegou a Anfield no último mercado de inverno e não tardou em destacar-se, com o registo de seis golos e quatro assistências em 26 jogos. Já Darwin Núñez trocou o Benfica pelo Liverpool, este verão, sendo mais uma opção para o ataque dos reds.
Leia Também: Klopp e a estreia de Darwin Núñez: "Tem bolhas enormes nos pés..."
Leia Também: Klopp rendido a Fábio Carvalho: "Quando o vês jogar..."