Um dia após o empate diante dos belgas do Union St. Gilloise, o Sporting repetiu o mesmo resultado, esta quinta-feira, frente ao Villarreal (1-1), num encontro disputado no Estádio do Algarve.
Num jogo em que Rúben Amorim colocou de início muitos dos habituais titulares, até foi o conjunto espanhol a entrar melhor e, decorridos os primeiros 60 segundos, chegou mesmo a ameaçar através de Trigueros, aproveitando uma falha da defensiva leonina.
Contudo, o Sporting não tardou em reagir e esteve perto de inaugurar o marcador através das investidas de Pote, sobretudo num lance aos 9 minutos em que estava em posição privilegiada para finalizar, mas preferiu assistir... para ninguém.
O jogo entrou num ritmo mais morno e apenas um remate de fora da área algo inesperado mexeu com o marcador. Aos 40 minutos, Pote voltou a fazer das suas magias e atirou para o fundo das redes, num remate em que a bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar.
Até ao intervalo, Paulinho e Nuno Santos também tentaram a sua sorte em lances em que a defesa do Villarreal ficou a dormir, mas sem o mesmo sucesso que o internacional português.
No segundo tempo, o Villarreal voltou a entrar melhor e esteve perto de empatar por intermédio de Fernando Niño, que aproveitou uma falha de Matheus Nunes. mas Adán esteve à altura de evitar o golo.
Sem o mesmo atrevimento ofensivo da primeira parte e já com algumas alterações promovidas por Amorim (com as entradas de Trincão, Essugo e Hevertton Santos), o Sporting acabou mesmo por conceder o golo do empate dentro do último um quarto de hora.
Aos 76 minutos, Hevertton Santos deixou fugir Pedraza no corredor esquerdo que, com todo o espaço, assistiu Álex Buena para atirar para o empate.
Até final, os leões ainda tentaram responder por intermédio de Tabata, mas o marcador não voltou a mexer e o Sporting repete, assim, o resultado que tinha alcançado no particular desta quarta-feira.
Em sete jogos de pré-época, os leões venceram quatro e empataram três. O próximo acontece diante da AS Roma, de José Mourinho, no próximo dia 19.
Leia Também: Eis o onze do Sporting para o duelo contra o Villarreal
Leia Também: Há um novo Mateus a brilhar: Análise aos reforços frente ao St. Gilloise
Leia Também: Sporting 'rejuvenescido' não vai além de um empate diante do St. Gilloise