"O encontro resultou na decisão de manter Skocic como treinador principal da seleção iraniana e vai continuar a ser assim. Ele tem contrato connosco até ao fim da Taça da Ásia de 2023", afirmou o porta-voz da FIF, Ehsan Osuli.
O técnico croata, de 53 anos, assumiu o comando do Irão em 2020, substituindo no cargo o belga Marc Wilmots, que em 2019 tinha ocupado o lugar do português Carlos Queiroz.
A mesma direção da FIF tinha votado pela demissão de Skocic em 11 de julho, na sequência de uma derrota num jogo de preparação com a Argélia, em junho, e de notícias que davam conta de mal-estar no seio do habitual grupo de trabalho.
"Pedimos que os jogadores da seleção, a comunicação social, antigos internacionais e toda a gente se una pelo objetivo comum de elevar o nome do Irão", apelou ainda Osuli.
A seleção iraniana de futebol, pela qual atua o avançado portista Mehdi Taremi, vai disputar em dezembro o Mundial Qatar2022, integrada no grupo B, juntamente com as congéneres de Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales.
Leia Também: "A Federação iraniana é uma organização sem cabeça"