O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Girona (4-2) em jogo particular realizado no Stade Municipal, em Yverdon-Les-Bains (Suíça). Depois de um empate ao intervalo, os seis golos do encontro aconteceram todos nos segundos 45 minutos.
Na primeira parte Roger Schmidt apostou num onze formado por Helton Leite; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos, e as águias revelaram algumas dificuldades em criar lances de perigo perante um Girona muito recuado defensivamente e a entregar a iniciativa de jogo.
Ao intervalo, e como esperado, o treinador alemão fez uma autêntica revolução no onze, lançando para dentro de campo Odysseas, Bah, Gil Dias, António Silva, Vertonghen, Weigl, Meité, Chiquinho, Diego Moreira, Henrique Araújo e Yaremchuk.
A equipa do Benfica perdeu algum poderio defensivo e aos 52 minutos surgiu o primeiro golo da partida. Meite cortou a bola para zona proibida, na sequência de um livre indireto, e entregou a mesma para Cristhian Stuani que abriu as contas na Suíça.
A reação do Benfica não se fez esperar e em poucos minutos operou-se uma reviravolta. Vertonghen empatou, com um remate de primeira, aos 57', e Alexander Bah colocou as águias em vantagem apenas três minutos depois, após recuperação de bola de Diego Moreira.
O Girona começou a acusar o desgaste físico e o Benfica chegou mesmo ao terceiro golo. Chiquinho sofreu uma grande penalidade e Yaremchuk (67') não perdoou na marca do castigo máximo.
Ainda antes do apito final, o Girona voltaria a marcar, reduzindo a diferença no marcador, em mais um lance de falha defensiva das águias. Gil Dias complicou e Bueno (77') aproveitou para marcar. No entanto, o último golo da partida foi da autoria de Rodrigo Pinho (88'), após cruzamento de Diogo Gonçalves.
Feitas as contas, o Benfica somou uma nova vitória nesta pré-temporada. Depois de Reading, Nice e Fulham, foi a vez das águias baterem o Girona. Ou seja, quatro vitórias em outros tantos jogos. Segue-se o Newcastle na próxima terça-feira.
Leia Também: Benfica revela data e hora do jogo frente ao AEK Lanarca ou Midtjylland