Hélder Cristóvão mostrou-se, esta quarta-feira, cautelosamente otimista quanto à temporada que o Benfica terá pela frente, após a vitória conquistada, no estádio da Luz, diante do Newcastle, por 3-2, que valeu a Eusébio Cup.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o antigo jogador e treinador dos encarnados destacou a "boa primeira" assinada pelos homens de Roger Schmidt, mas levantou preocupações para com a evidência dos "mesmos problemas" defensivos.
"Acho que o Benfica vai funcionar muito bem na Liga, com vertigem, muitos golos, a roçar o espetáculo, mas com equipas de maior calibre, que saem bem, que têm um plano bem elaborado e conseguem explorar a profundidade, vai ter alguns problemas, principalmente na transição defensiva", afirmou.
No que à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual os encarnados terão pela frente o Midtjylland, o ex-internacional português defendeu que a equipa "tem de se assumir como a grande favorita", dada a diferença de qualidade entre ambas.
"É fundamental passar esta eliminatória, principalmente frente a um adversário que ainda não venceu qualquer jogo oficial [três empates e uma derrota] e é muito inferior à equipa do ano passado. O Benfica será certamente muito superior", completou.
Leia Também: "Vi muitas coisas boas e também alguns problemas que vamos debater"