O PSV conquistou, ao início da noite deste sábado, a edição 2022/23 da Supertaça dos Países Baixos, ao derrotar o Ajax, do português Francisco Conceição (que foi suplente não utilizado), por 5-3, em plena Johan Cruyff Arena, em Amesterdão.
Os campeões neerlandeses em título até entraram bem na partida, graças a um golo da autoria de Steven Bergwijn, logo aos 15 minutos, mas a antiga equipa do treinador do Benfica, Roger Schmidt, deu a volta ainda antes do apito para o intervalo, à boleia de um 'bis' de Guus Til.
Já no segundo tempo, o Ajax repôs a igualdade, por intermédio de Antony, mas a noite era mesmo do PSV, que fez a festa por Cody Gakpo, Guus Til e Xavi Simons. Até final, ainda houve tempo para Mohammed Kudus reduzir, mas a expulsão de Calvin Bassey 'matou' o jogo.
A equipa de Eindhoven conquista, desta maneira, a 12.ª Supertaça neerlandesa da sua história, e revalida o título conquistado em 2021/22, cimentando-se, assim, como o conjunto que mais vezes levantou este troféu ao longo da história.
Leia Também: Eis as primeiras imagens de Francisco Conceição na estreia pelo Ajax