"Na carreira que tenho, era impossível acabar numa segunda divisão"

Ricardo Quaresma falou em exclusivo ao Desporto ao Minuto sobre o seu futuro, sobre a passagem pelo Vitória SC e ainda atirou o FC Porto para a rota dos títulos na nova temporada.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
03/08/2022 13:34 ‧ 03/08/2022 por Tiago Antunes

Desporto

Exclusivo

Ricardo Quaresma fez, nesta quarta-feira, o lançamento da nova época desportiva. No evento 'Fezada no Campeonato', promovido pela Betclic, o jogador português esteve à conversa com Jorge Andrade e Abel Xavier, outros convidados do evento, adivinhando aquilo que acontecerá na temporada 2022/23.

No final do evento, em exclusivo ao Desporto ao Minuto, Ricardo Quaresma admitiu que quer seguir a carreira, mas ainda sem certezas quanto a uma permanência em Portugal ou um regresso ao estrangeiro. Para já, rejeitada de todo está uma ida para um escalão inferior.

"Isso é impossível. Na carreira que tenho, era impossível acabar numa segunda divisão. Já vi jogadores a fazê-lo, mas cada um faz o que quer da vida. Agora, para mim, é impossível", começou por dizer.

Atualmente, Ricardo Quaresma é jogador livre, depois de ter terminado contrato com o Vitória SC. A temporada passada não foi a mais feliz do avançado, que acabou por ser relegado das escolhas de Pepa. A época desportiva acabou mais cedo, mas o internacional português mostrou-se satisfeito pelo que viveu.

"Foi uma temporada boa. Foi uma aprendizagem diferente, com mentalidades diferentes, mas, resumindo, fiquei feliz por representar o Vitória SC", sublinhou.

Foi também na época passada que o FC Porto, clube com o qual Ricardo Quaresma se mantém intimamente ligado, conseguiu uma 'dobradinha', com I Liga e Taça de Portugal. O verão poderá ter sido ingrato para os dragões, mas o avançado de 38 anos não tem dúvidas de que é o principal candidato a uma nova conquista.

"O FC Porto está sempre pronto para lutar por títulos. É um clube que já nos habituou a isso. Para quem conhece e para quem gosta do FC Porto, para quem está habituado a ver o FC Porto destes anos, sabe que o clube está sempre pronto para lutar pelos seus objetivos e tem de ser mesmo assim. Com a grandeza que o clube tem, só tem que estar pronto para lutar por aquilo que é o mais importante, os títulos. Se vai ter uma equipa mais fraca que a da época passada, possivelmente. Agora, se há coisa que eu duvido que não haja é garra, é vontade. Isso acredito que haverá sempre, até porque o treinador [Sérgio Conceição], com a personalidade que tem, não ia permitir que os jogadores adormecessem. Por isso tudo é que digo que o FC Porto está preparado para defender o título", concluiu.

Leia Também: Apontado ao FC Porto, Alex Telles está de 'malas aviadas' para Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto a 'ferro e fogo'. Pepê ataca Vítor Bruno: "Treinei sozinho"

Redes Sociais

FC Porto a 'ferro e fogo'. Pepê ataca Vítor Bruno: "Treinei sozinho"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ferrari F355 de Schumacher 'perdeu' motor. Mistério continua por resolver

Ferrari

Ferrari F355 de Schumacher 'perdeu' motor. Mistério continua por resolver

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas