Uma semana após a eliminação na Liga dos Campeões, diante do Dynamo Kyiv, o Fenerbahçe caiu para a Liga Europa e, no regresso a casa desta quinta-feira, já teve motivos para sorrir ao vencer o Slovácko por 3-0, em duelo a contar para a primeira mão da terceira eliminatória da prova.
Num jogo globalmente dominado pela equipa de Jorge Jesus, as primeiras investidas surgiram precisamente a partir dos turcos e o golo inaugural da partida não tardou em aparecer.
Aos 17 minutos, após passe de Lincoln, Emre Mor apareceu no sítio certo no interior da área para atirar com precisão para o fundo das redes e deixar o estádio de Istambul ao rubro.
O Fenerbahçe tanto procurou o segundo golo que esse momento acabou mesmo por aparecer dentro do primeiro tempo, através dos pés do ex-Santa Clara. Pela primeira vez a titular, Lincoln assumiu a cobrança de um livre direto já nos descontos do intervalo... e a bola só parou lá dentro. Um golo de fazer levantar o estádio.
Logo a abrir o segundo tempo, a equipa checa entrou mal e ficou reduzida a dez elementos, com o árbitro português João Pinheiro a mostrar o segundo amarelo a Hofmann, após ter dominado a bola com o braço.
O conjunto de Jorge Jesus aproveitou a superioridade numérica para alargar a vantagem e, já com Bruma e Miguel Crespo em campo, Lincoln voltou a protagonizar mais um grande momento, atirando para o 3-0 final aos 81 minutos, com um remate de belo efeito de fora da área.
Momento do jogo: O segundo golo antes do intervalo. Pelo timing e pelo brilhantismo. O livre direto exemplarmente cobrado por Lincoln permitiu que o Fenerbahçe fosse para o descanso com maior tranquilidade.
Onzes
Fenerbahçe: Cetin; Ferdi, Gustavo Henrique, Szalai, Osayi-Samuel; Diego Rossi, Miha Zajc, Willian Arão; Lincoln, Enner Valencia e Emre Mor.
Slovácko: Nguynen; Doski, Kadlec, Hofmann, Reinberk; Danicek, Havlik, Travnik, Holzer, Petrzela; Kalabiska
Antevisão
Sensivelmente uma semana após ter sido eliminado pelo Dynamo Kyiv na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe compete agora por um lugar na fase de grupos da Liga Europa e, esta quinta-feira, vai receber o Slovácko em partida a contar para a terceira pré-eliminatória da prova.
A quatro dias de se estrear no campeonato turco, Jorge Jesus volta a ter um teste europeu desafiante e, para chegar ao play-off, terá de ultrapassar a equipa checa, que arrancou a época com um empate diante do Zbrojovka Brno (2-2) na primeira jornada do campeonato.
Apesar do lote de lesionados, o técnico português tem recebido vários reforços e prepara-se para atacar a segunda maior competição europeia de clubes, sendo de realçar que o jogo da segunda mão está agendado para a próxima quinta-feira, dia 11, pelas 18 horas.
O encontro será dirigido pelo árbitro português João Pinheiro e poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Duro golpe para Jesus: Eliminado da Champions... e com cinco lesionados
Leia Também: Fenerbahçe de Jorge Jesus defronta Austria Wien se chegar ao playoff