Pizzi transferiu-se este verão do Benfica para o Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos, clube orientado pelo português Carlos Carvalhal, e onde também moram os compatriotas Adrien Silva e Fábio Martins.
"Não foi uma decisão fácil a saída do Benfica. Fui muito, muito feliz durante os meus oito anos naquele grande clube. Não estou a sair para um país ao lado de Portugal, é um país que é longe. O campeonato não é tão competitivo como é na Europa, mas também pesou a parte financeira, mas sobretudo o facto de ter muitos portugueses", começou por dizer o bragantino, em declarações ao canal 11.
"O míster Carvalhal fez questão que eu estivesse com ele na equipa. O balanço entre as duas coisas fez com que viesse. A direção do clube fez muita força para eu estar aqui. Tinha muitas propostas nos Emirados. Os portugueses fizeram muita força para eu estar aqui", complementou o internacional português, afirmando que não recebeu qualquer convite do Sporting de Braga.
"Não tive conhecimento de nenhuma proposta do Sp. Braga. É um clube que com o qual tenho muito boa relação. Fiz lá último ano de formação e comecei a carreira como profiossional, nao surgiu que saiba nenhuma proposta oficial do Braga", asseverou Pizzi.
Leia Também: Adeus ao comandante, quase uma década depois. Pizzi já não mora na Luz