O Barcelona teve os seus planos furados quando, na quinta-feira, o Chelsea segurou César Azpilicueta com um novo contrato de dois anos. A ideia dos culés era contratar o defesa espanhol, que tinha apenas um ano restante no seu contrato com os blues.
Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, falou sobre o caso, admitindo que era do seu interesse contratar Azpilicueta.
"Estamos sempre dentro do mercado. É óbvio que nos interessava contratar Azpilicueta, mas tinha uma série de acordos com o seu clube que não tinham sido cumpridos, decidiu renovar com eles e só temos de desejar o melhor", disse na conferência de apresentação de Lewandowski.
Alemany não quis abrir muito o livro quanto ao futuro do Barcelona, que corre o risco de não inscrever os seus mais recentes reforços por causa do desequilíbrio das contas apresentadas à La Liga.
"Vamos o que vai acontecer ao mercado e à nossa planificação para a época. Estamos focados nas inscrições dos jogadores e, de momento, mantemo-nos tranquilos", disse.
Na mesma conferência, Joan Laporta, presidente do Barcelona, assegurou que o clube encaixou uma boa quantia de dinheiro neste verão. Contudo, o buraco financeiro, que já foi avaliado em mais de mil milhões de euros, continua sem fim.
Leia Também: Lewandowski apresentado no Barcelona: "Sei jogar contra o Real Madrid"