Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, esteve presente no programa raio-X Sporting, da Sporting TV e deixou o seu comentário ao facto do árbitro Fábio Veríssimo ter revertido um penálti, após queda de Pedro Gonçalves num lance com o bracarenses Nuno Sequeira.
O dirigente dos leões diz concordar com a decisão do árbitro leiriense, que foi tomada após a consulta do VAR, mas pediu que este "novo critério" se mantenha nesta época, recordando os penáltis 'à Taremi' de 2021/2022.
"Foi um grande espetáculo, tanto no estádio como na televisão, e o que a nossa Liga quer são jogos assim. Eu diria que o que nós queremos são jogos destes… mas que no final ganhe o Sporting", começou por dizer Miguel Braga, antes de falar sobre os três golos encaixados pelos leões na Pedreira.
"Rúben Amorim também disse que esta não é altura para fazer dramas e que a marca da equipa foi defender bem, o tal instinto de sobrevivência que falou. O que ele nos tem habituado é a essa tal estabilidade defensiva para depois conquistar o que tem conquistado. O futebol é um jogo e de vez em quando falhamos. Ninguém quer falhar, mérito do Sp. Braga, mas importante foi dignificar o futebol português, a Liga, foi um ótimo espetáculo", vincou, analisando ainda o trabalho da arbitragem nesta partida.
"Achei que o Fábio Veríssimo fez uma boa arbitragem e o Tiago Martins foi um bom VAR. Tenho alguma esperança que este novo critério passe a ser aplicado e seja para manter. Na época passada vimos alguns destes penáltis à Taremi serem assinalados. Concordamos com este novo critério e acho que foi uma boa exibição tanto do árbitro como do vídeo-árbitro", frisou Miguel Braga.
O responsável de comunicação do Sporting lamentou as ameaças dirigidas a Ricardo Esgaio, que teve de desativar as contas nas redes sociais.
"Cyberbulling não é exclusivo do futebol, é mau sinal dos tempos. Estamos a falar de minoria ruidosa que fez o que não devia, ainda para mais com um jogador que deu grande pate da sua vida futebolística ao clube. Tenho a certeza de que os nossos sócios gostam dos jogadores, Sporting deve tratar bem dos seus e Esgaio é grande leão. Mas não é fenómeno exclusivo do futebol. Sócios e adeptos devem dar resposta numa próxima oportunidade, é um jogador que esteve ligado ao clube quase toda a sua vida. Devemos apoiar quem defende o nosso clube", finalizou.
Leia Também: "Sporting tem uma lacuna enorme no plantel. Precisa de um goleador"