Serena Williams anunciou um ponto final na carreira. Ou pelo menos irá suceder nas próximas semanas. A mais galardoada das tenistas que compõem o circuito WTA, e considerada por muitos a melhor de todos os tempos, vai despedir-se dos courts que abraçaram uma das desportistas mais resilientes e espectaculares da história do desporto.
"É a coisa mais difícil que alguma vez poderia imaginar fazer", assevrou a lendária tenista na última edição da revista Vogue. "Não quero que este momento acabe, mas ao mesmo tempo estou pronta para o que se segue".
A reforma da mais nova das irmãs Williams não é imediata. Como a própria revelou, a norte-americana ainda tem esperança de poder jogar o US Open em Nova Iorque.
"Infelizmente eu não estava pronta para ganhar Wimbledon este ano", acrescentou Serena Williams. "E eu não sei se estarei pronta para ganhar o US Open, mas vou tentar. Estes torneios divertem-me".
"Não estou à procura de nenhum momento triunfante em court para me despedir.Sou péssima em despedidas, a pior do mundo. Mas saibam que estou muito grata por tudo o que me sucedeu, e nunca terei as palavras certas para agradecer tudo pelo qual passei. O ténis levou-me a tantas vitórias e a tantos troféus. Vou ter saudades daquela versão de mim, daquela rapariga que jogou ténis. E vou ter saudades vossas [amantes do ténis]", complementou, antes de explicar outro dos motivos que a levam a retirar-se da modalidade que tanto ama.
"Acreditem em mim, nunca quis escolher entre o ténis e a família. Não creio que isso seja justo. Se eu fosse um homem não estaria a escrever isto porque estaria por aí a jogar e a ganhar, enquanto a minha mulher tinha o trabalho de aumentar a família. Talvez fosse como o Tom Brady, se tivesse a oportunidade", rematou.
Serena Williams, quase com 41 anos, está a competir atualmente no torneio de Toronto, onde se encontra na segunda ronda da prova. Ao longo da carreira, a norte-americana conquistou 73 títulos, 23 dos quais são Grand Slams.
A must read. https://t.co/NSWDGHzsXK
— Serena Williams (@serenawilliams) August 9, 2022
Leia Também: Wimbledon: Serena Williams eliminada na primeira ronda por Harmony Tan