O jornal A Bola revela adianta, esta terça-feira, que o avançado Ricardo Horta pretende apresentar queixa na FIFA, isto numa altura em que se gerou um impasse no negócio tendo em vista a mudança para o Benfica.
A mesma publicação garante que o ainda jogador do Sporting de Braga está a forçar a saída para a Luz e perdeu a paciência com a demora que tem vindo a ser registada. Nesse sentido, Horta vai avançar com uma queixa na FIFA contra o Málaga, clube que já representou, e os fundos que reclamam ter percentagem do seu passe, por entender que estes estão a impedir a conclusão de um negócio que já está acordado entre Benfica, Sporting de Braga e o jogador.
A ideia do internacional português e dos seus empresários é pressionar as duas partes para que desbloqueiem uma situação que já está encaminhada, ou, caso o negócio não se confirme, avançar com o pedido de uma indemnização a quem impedir que a transferência se efetive.
Ricardo Horta, recorde-se, já tem há muitos os termos pessoais acertados com o Benfica. Os encarnados também já fecharam o acordo com o Sporting de Braga, que prevê o pagamento de 15 milhões de euros pelo internacional português e a cedência de Gil Dias.
O único entrave para a oficialização do negócio é a posição do Málaga. A equipa espanhola reclama uma fatia elevada da transação (67%), uma visão diferente daquela que tem o Sporting de Braga.
Leia Também: Os milhões exigidos pelo Málaga para desbloquear Ricardo Horta no Benfica