O Paris Saint-Germain foi à casa do Lille destruir a mobília toda. O campeão francês goleou neste domingo a equipa de Paulo Fonseca por uns expressivos 7-1.
Logo aos oito segundos da partida, a defesa do Lille rompeu-se com a magia de Lionel Messi. O astro argentino serviu Mbappé, que abriu a contagem. Aos 27 minutos, Messi marcou a passe de Nuno Mendes, que foi abraçado pelo colega depois da jogada coletiva.
O ataque do PSG estava endiabrado e todas setas apontavam à baliza do ex-Boavista Leo Jardim. Aos 39 minutos, Hakimi fez o 3-0, que foi ampliado ainda antes do intervalo por Neymar.
O mesmo Neymar fez o quinto dos parisienses aos 52 minutos, resultado que ainda foi reduzido por Bamba, numa boa jogada coletiva, dois minutos depois. A dupla Neymar e Mbappé, que deu que falar na semana passada por uma suposta 'crise' dentro do plantel, combinaram no sexto golo do campeão nacional. A mesma dupla voltou a fazer estragos aos 88 minutos, passando pela defesa como faca quente em manteiga.
Nota para as titularidades de Nuno Mendes e Vitinha do lado do PSG, enquanto José Fonte começou de início no Lille. Renato Sanches, Danilo Pereira e Tiago Djaló ainda entraram na partida, todos a partir do minuto 63.
Com este resultado, o PSG segue na liderança da Ligue 1, contando já com 17 golos marcados em três jogos. Já o Lille de Paulo Fonseca desce à 10.ª posição e segue com quatro pontos na prova.
Onzes iniciais
Lille:
Le onze de départ pour #LOSCPSG (coup d'envoi 20h45) !@CazooFR pic.twitter.com/gsq92OhzCV
— LOSC (@losclive) August 21, 2022
PSG:
Notre 𝐨𝐧𝐳𝐞 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 pour la 3ème journée de Ligue 1 à Lille. ⤵️
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 21, 2022
Coup d'envoi à 20h45 !#LOSCPSG pic.twitter.com/rkOPbJSvjX
Antevisão
Lille e Paris Saint-Germain vão medir forças neste domingo, em jogo da 3.ª jornada da Ligue 1. Será ainda dia de duelo entre portugueses no futebol francês.
Do lado da casa, Paulo Fonseca, Tiago Djaló e José Fonte, acompanhados por Leo Jardim, Alexsandro Ribeiro e Angel Gomes, que passaram pelo futebol português, vai defrontar Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sanches, este que vai ainda defrontar a antiga equipa.
Além disso, será um duelo entre os campeões das últimas duas edições da Ligue 1. O Lille, agora renovado, empatou na casa do Nantes a um golo na jornada passada, enquanto o PSG 'cilindrou' o Montpellier, já com golo de Renato Sanches.
A partida entre Lille e PSG tem início marcado para as 19h45 e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "O erro de Mbappé foi não ter tido uma palavra para Messi e Neymar"