O Newcastle anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que chegou a acordo com a Real Sociedad tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Alexander Isak.
Nenhuma das partes envolvidas revelou, formalmente, quais os montantes desta operação, mas a imprensa desportiva espanhola aponta para um investimento de 70 milhões de euros, que poderá ascender aos 75 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
O internacional sueco, que já mereceu a alcunha de 'novo Zlatan Ibrahimovic' no país natal, torna-se, desta maneira, simultaneamente, na contratação mais cara da história dos magpies, e na maior venda de sempre do conjunto basco.
"Estou encantado com a transferência. Foi uma grande, grande decisão para mim, mas é uma decisão com a qual estou muito feliz. É um clube grande e histórico, pelo qual penso que qualquer um gostaria de jogar, com adeptos fantásticos", afirmou o avançado.
"Eles foram uma das grandes razões por que vim, assim como o projeto do clube, no qual acredito, verdadeiramente. Queremos sempre ir para uma equipa e saber como jogam. Penso que o Newcastle joga um futebol muito atrativo", completou.
Leia Também: Newcastle perto de bater recorde. Isak já está em Inglaterra para assinar