O Benfica visita, este sábado, o Boavista em jogo da 4.ª jornada da I Liga. Após confirmado o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, as águias voltam a centrar baterias no campeonato e contam com uma sempre complicada visita ao Bessa, estádio onde as últimas duas visitas ficaram longe de serem felizes.
Na temporada passada o Benfica até esteve a ganhar por dois golos de vantagem, mas deixou-se empatar na visita ao Boavista, sendo na época anterior os encarnados haviam sido vergados por uns categóricos 3-0.
Ora, Roger Schmidt garantiu estar a par das dificuldades que vai encontrar esta tarde no Bessa, mas mantém a confiança de que a equipa vai manter o nível exibicional desta época e prosseguir a nova época apenas com vitórias no bolso.
O treinador alemão deverá mexer no onze, até por força do castigo de Otamendi, que viu o cartão vermelho no último jogo do campeonato. Vertonghen é o natural substituto, mas pode não ser a única novidade na equipa inicial das águias, uma vez que há vários jogadores a acusarem desgaste físico.
Do outro lado, estará, porém, um Boavista sem medo e com vontade de voltar a pontuar, depois da visita negativa ao Casa Pia, no Jamor, na ronda anterior. Petit frisou o respeito que tem pelo Benfica, mas também avisou que o objetivo é só um: somar pontos.
O pontapé de saída do jogo está agendado para as 18 horas e contará com a arbitragem de João Pinheiro.
Treinadores em discurso direto
Petit
Benfica: "Neste momento, teremos de ter bola para jogar contra o Benfica, retirá-lo um pouco das suas zonas de pressão e entrar em zonas nas quais poderemos criar perigo. Foi a partir desse contexto que trabalhámos esta semana. Sabemos do favoritismo do Benfica, mas somos o Boavista e queremos discutir o jogo. O pensamento nesta casa passa sempre por trabalhar para conquistar os três pontos".
Saída de Hamache caiu: "Quanto ao [Yanis] Hamache, é um jogador que nos ajudou nas duas primeiras partidas, mas, nesta altura, não está apto. Esteve 10 dias sem trabalhar connosco e não está na sua melhor forma física. O jogador que alinhar vai dar conta do recado".
Roger Schmidt
Boavista: "Vai ser um jogo muito difícil. Estivemos a analisar o Boavista, é certo. Mas os nossos últimos dois jogos foram complicados e também este jogo será complicado, sobretudo pelos jogos europeus a meio da semana. Vamos dar tudo por tudo. Agrada-me a forma como a equipa joga. Este é o calendário que temos. Jogámos por uma prova que queríamos muito e conseguimos, agora é focar no campeonato".
Aursnes vai ser opção?: "Não sei se o Aursnes vai jogar amanhã. Espero luz verde para isso. Mas posso dizer que é um jogador muito competitivo, completo com e sem bola. Tem capacidade física e consegue correr muito. Foi bom para a nossa equipa conseguir um jogador com características de jogar bem no meio-campo".
Últimos resultados
Boavista: DVVEV
Benfica: VVVVV
Últimos onzes
Boavista: Bracali; Cannon, Sasso, Abascal, Pedro Malheiro; Makouta, Sebastián Pérez, Filipe Ferreira; Salvador Agra, Bozeník e Gorré.
Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário; Rafa Silva, David Neres e Gonçalo Rams.
Ausentes
Boavista: Bracali e Hamache, Mangas, Miguel Reisinho, Luís Santos, Yusupha (lesionados).
Benfica: Otamendi (castigado), Lucas Veríssimo e João Victor (lesionados).
Leia Também: "Boavista? Falei com o Javi García, obviamente, mas estamos preparados"