Juventus e AS Roma empataram este sábado (1-1) em Turim, no jogo grande da quarta jornada do campeonato italiano.
A equipa de José Mourinho não podia desejar pior arranque nesta partida no Allianz Stadium e logo aos dois minutos já perdia fruto de um golaço de Dusan Vlahovic. O internacional sérvio cobrou um livre direto de forma irrepreensível que deixou Rui Patrício colocado ao relvado.
O golo madrugador galvanizou a Vecchia Signora que voltou a marcar aos 25 minutos. Ainda assim, o remate certeiro de Locatelli foi anulado por mão na bola durante a construção da jogada. Os bianconeri pediram ainda uma grande penalidade aos 43 minutos, mas o árbitro mandou seguir.
A perder no encontro, José Mourinho procedeu a duas alterações ao intervalo, lançando em campo El Shaarawy e Zalewski, e a verdade é que a equipa da capital italiana melhorou muito a sua prestação ofensiva, ao ponto de ter chegado ao empate aos 69 minutos.
Tammy Abraham já tinha atirado para boa defesa de Szczesny aos 68 minutos, mas no minuto seguinte não perdoou e assinou aquele que foi o seu primeiro golo da época. Após um cruzamento de Paulo Dybala, que se reencontrou com a Juventus, o inglês cabeceou certeiro para a igualdade.
Com a partida empatada, as duas equipas lutaram pelo golo da vitória até ao apito final de Massimiliano Irrati, mas o marcador no Allianz Stadium não voltou mais a funcionar.
Feitas as contas, a AS Roma, que só conhecia o sabor da vitória na Serie A, passou a somar sete pontos na terceira posição. Já a Juventus encontra-se no sexto posto, somando agora cinco pontos.
Leia Também: Dybala tramou antiga equipa e assistiu Abraham para o empate em Turim
Equipas iniciais:
Juventus:
1️⃣1️⃣ | Starting XI ️️
— JuventusFC (@juventusfc) August 27, 2022
I nostri undici per #JuveRoma
@EASPORTSFIFA pic.twitter.com/csYWaA66H2
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #JuveRoma
— AS Roma (@OfficialASRoma) August 27, 2022
🟨 DAJE ROMA DAJE! 🟥#ASRoma pic.twitter.com/TPu1IGwQIN
Antevisão
A AS Roma, de José Mourinho, procura este sábado dar o melhor seguimento ao bom arranque de temporada em Itália e conseguir aquela que é a terceira vitória seguida, desta feita na deslocação ao terreno da Juventus.
Será um reencontro entre Paulo Dybala e a antiga equipa, ele que agora é a estrela da companhia no conjunto da capital italiana.
Siga em direto, a partir das 17h30, o relato da partida entre Juventus e AS Roma no Desporto ao Minuto.