O PSG regressou aos triunfos, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Toulouse (0-3), num jogo em que o trio da frente de ataque dos parisienses esteve em destaque.
Num jogo em que Galtier apostou na titularidade dos portugueses Vitinha, Danilo e Nuno Mendes, o PSG sentiu algumas dificuldades para travar as investidas ofensivas do adversário, mas não ficou de braços resultados e foi tentando responder aos poucos.
Numa fase em que o golo podia cair para qualquer lado, uma excelente combinação entre Mbappé e Messi deixou Neymar na cara do golo, que não tremeu em atirar para o fundo das redes aos 39 minutos. É certo que o lance foi inicialmente invalidado pelo árbitro assistente, mas a revisão das imagens no VAR permitiu que ser verificasse uma mexida no marcador.
No regresso dos balneários, à passagem do minuto 50, Mbappé aproveitou uma nova assistência de Messi para atirar para o segundo golo na partida e, assim, tranquilizar os parisienses.
Se é verdade que o jogo já tinha três portugueses em campo, não tardou em ficar com quatro, com a entrada de Renato Sanches aos 68 minutos, apesar da posterior saída de Nuno Mendes e Vitinha.
Ainda antes do apito final, Bernat aproveitou uma bola travada pelo poste para, na recarga, assinar o 0-3 final e carimbar mais um triunfo para o conjunto de Paris.
Com este resultado, o PSG passa a somar 13 pontos no topo da Ligue 1, juntamente com o Olympique Marseille e o Lens, enquanto o Toulouse mantém os mesmos cinco pontos, agora na 13.ª posição.
Momento do jogo: O primeiro golo acabou por desbloquear o jogo numa altura em que qualquer uma das equipas podia estar a festejar. Além disso, o desenho do tento inaugural, entre Mbappé, Messi e Neymar, acaba por marcar esta partida da 5.ª jornada da Ligue 1.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Parceria entre Mbappé e Messi oferece golo a Neymar
Onzes
Toulouse:
#TFCPSG, le 𝙤𝙣𝙯𝙚 𝙩𝙤𝙪𝙡𝙤𝙪𝙨𝙖𝙞𝙣 pic.twitter.com/oObSrIZbPW
— Toulouse FC (@ToulouseFC) August 31, 2022
PSG:
Le onze de départ du Paris Saint-Germain à Toulouse. #TFCPSG #AllezParis pic.twitter.com/ptzpWCGJdO
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 31, 2022
Antevisão
Depois de três goleadas no arranque da Ligue 1, o PSG deslizou na jornada passada frente ao AS Monaco (1-1) e, por isso, vai tentar regressar aos triunfos, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Toulouse.
O emblema recém-promovido à Ligue 1 somou o primeiro desaire do campeonato na passada jornada, frente ao Nantes, contando ainda com o registo de dois empates caseiros e um triunfo forasteiro.
Já os parisienses - onde jogam os portugueses Renato Sanches, Nuno Mendes, Danilo e Vitinha - viram a sua máquina goleadora passar por alguns problemas no último jogo, frente aos monegascos, apesar de se manterem no topo do campeonato, juntamente com Olympique de Marseille e Lens.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas desta quarta-feira, será ajuizado por Hakim Ben El Hadj e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Benfica anuncia "bilhetes temporariamente esgotados" para jogo com PSG