José Mourinho assumiu, este sábado, em conferência de imprensa, que ficou surpreendido com o anúncio da UEFA em como a AS Roma se encontra sob alçada disciplinar, devido a uma suposta violação das regras do fair-play financeiro.
Os giallorossi terão de pagar, no imediato, cinco milhões de euros, podendo a multa ascender aos 35 milhões de euros, caso a situação não seja regularizada, em breve. Na opinião do treinador português, este é um "mecanismo que, com a sua honestidade, penaliza demasiado quem trabalha com virtude".
"De maneira indireta, protege quem trabalha sem virtude. Também protege as equipas poderosas. É um mecanismo honesto, não digo o contrário. O que mais me surpreende é que, a nível competitivo, penaliza quem quer crescer", atirou, citado pelo portal italiano Tuttomercatoweb.
"É complicado. Com mais alguns milhões, a AS Roma estaria em condições de sonhar. Por poucos milhões, estamos condicionados, e é muito mais difícil chegar lá. Aquilo que Tiago Pinto fez é brilhante, mas complicado", completou.
Leia Também: UEFA multa PSG, Milan e outros 'colossos' por violar fair-play financeiro