A renovação de Kylian Mbappé por Paris Saint-Germain tornou-se uma questão de estado
A política francesa interveio através de um dos seus mais importantes representantes, Emmanuel Macron. O presidente da república gaulesa ligou ao avançado e pressionou-o a permanecer na Ligue 1 e a não aceitar a oferta do Real Madrid, o que acabou por suceder.
Numa entrevista concedida ao New York Times, Kylian Mbappé conta como correu a conversa com o chefe de Estado e como influenciou a sua decisão. "Nunca imaginei que iria falar com o presidente sobre o meu futuro, sobre o futuro da minha carreira, por isso é algo louco, realmente algo de loucos", comentou. "Ele disse-me: 'Quero que fiques. Não quero que saias agora. É muito importante para o país. Quando o presidente nos diz algo assim, isso conta", disse Mbappé.
O diário norte-americano afirma que Macron tomou a ida de Mbappé para o Real Madrid como garantida a médio/longo prazo e pediu-lhe que fosse mais tarde. "Tens tempo, podes ficar mais um pouco", terá dito Macron ao avançado do PSG.
Mbappé também foi questionado sobre um possível futuro no Real Madrid: "Nunca se sabe o que vai acontecer. Nunca lá estive mas parece que é a minha casa ou algo do género".
Leia Também: Mbappé sobre a bruxaria de Pogba: "Vou confiar no meu colega de seleção"