A rádio britânica talkSPORT anunciou, na sexta-feira, que decidiu afastar Trevor Sinclair, antigo jogador inglês e atual comentador desportivo, até que esteja concluída a investigação em torno da forma intempestiva como reagiu à morte da Rainha Isabel II.
"Trevor Sinclair não estará no ar enquanto decorrer a investigação sobre as circunstâncias e o momento de seu tweet. Embora respeitamos o direito de Trevor Sinclair em expressar a sua opinião no Twitter, a talkSPORT não se revê no tweet em causa", pode ler-se, na nota oficial da rádio britânica.
Refira-se que o antigo internacional inglês, de 49 anos, acabaria por apagar, não só esta mensagem, como até mesmo a conta oficial na rede social Twitter, por conta da polémica criada pela sua publicação.
"O racismo foi banido, em Inglaterra, na década de 1960, e foi-lhe permitido prosperar, por isso, por que é que os negros deveriam chorar?", escreveu então o ex-jogador, num tweet que foi, como acima mencionado, posteriormente eliminado.
Trevor Sinclair will not be on air while we carry out a thorough investigation into the circumstances and timing of his tweet.
— talkSPORT (@talkSPORT) September 9, 2022
While we respect the right of Trevor Sinclair to express his opinion on his personal twitter account, talkSPORT does not endorse the tweet.
Leia Também: "Porquê chorar?". Ex-City investigado por reação à morte de Isabel II