O Union Berlim colocou, ao início da tarde deste domingo, ponto final numa série de duas partidas consecutivas sem vencer (empate com o Bayern Munique e derrota com o Union St. Gilloise), ao 'arrancar' um triunfo, por 1-0, na deslocação ao Rhein Energie, sobre o Colónia.
Uma vitória conquistada graças a um... autogolo de Timo Hubers, ao quarto minuto. A equipa dispôs de mais duas oportunidades para marcar, mas, aos 11 minutos, Jordan Siebatcheu desperdiçou uma grande penaliadde, e, aos 15, o VAR anulou o tento de Sheraldo Becker, por posição irregular.
Diogo Leite, defesa-central português emprestado pelo FC Porto, voltou a ser aposta a titular por parte do treinador suíço, Urs Fischer, naquele que foi o último encontro antes do embate da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, diante do Sporting de Braga.
Com este triunfo, o Union Berlim passa a somar 14 pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre Friburgo (que ainda vai receber o Borussia Monchengladbach), Bayern Munique, Hoffenheim e Borussia Dortmund.
Quanto ao Colónia, que, à sexta jornada do principal escalão do futebol alemão, sofreu a primeira derrota da temporada, é sétimo classificado, com nove pontos conquistados até ao momento.
Leia Também: Sporting de Braga procura quinta vitória no terreno do Rio Ave