O Boavista deu, ao final da tarde deste domingo, continuidade ao bom momento de forma que tem vindo a apresentar no arranque de temporada, e conquistou a quarta vitória ao cabo de seis jornadas, desta feita, na visita ao Arouca, por 2-1.
A equipa orientada por Armando Evangelista entrou neste duelo com o 'pé esquerdo', fruto da expulsão de Ismaila Soro, logo ao décimo minuto de jogo, mas recusou 'atirar a toalha ao chão' e foi mesmo a primeira a marcar, por intermédio de Rafa Mújica.
No entanto, os homens de Petit souberam aproveitar a vantagem numérica, e consumaram a 'cambalhota' no marcador à boleia dos golos assinados por Vincent Sasso, aos 31 minutos, e Martim Tavares, que 'saltou' do banco para marcar, aos 71.
Até final, ainda houve tempo para a exibição de mais um cartão vermelho, desta feita, a Jerome Opoku. João Gonçalves começou por exibir apenas o cartão amarelo ao defesa inglês, mas, após consultar o VAR, reverteu a decisão e expulsou-o.
Com este resultado, o Boavista passa a somar 12 pontos e ascende à quarta posição da I Liga, em igualdade com o Portimonense (que foi derrotado pelo Sporting, por 0-4) e com um ponto de desvantagem para o Sporting de Braga (que ainda vai defrontar o Rio Ave).
Quanto ao Arouca, que já não conhece o 'sabor' do triunfo há três partidas consecutivas, é 11.º classificado, com sete pontos, tantos quanto o Estoril (que vai visitar o Vizela, no fecho da ronda).
Leia Também: Cabeceamento certeiro de Sasso repôs a igualdade no Arouca-Boavista