Francisco Trincão parece ter engrenado rumo às boas exibições de leão ao peito. Após um início de temporada mais atribulado, o jogador do Sporting marcou três golos nos últimos dois jogos, mostrando-se cada vez mais alinhado com as ideias do treinador Rúben Amorim.
Aposta pessoal do técnico leonino para esta época, as boas exibições do camisola 17 dos leões reabrem-lhe uma porta que estava fechada até ao momento: a da seleção nacional.
Com Fernando Santos a divulgar na quinta-feira os eleitos para os dois últimos jogos da fase de qualificação da Liga das Nações A, o jogador do Sporting pode mesmo ser um dos eleitos do selecionador nacional.
Segundo o jornal Record, a ideia do jovem, de 22 anos, quando decidiu rumar a Alvalade neste verão foi mesmo a de recuperar o lugar nos eleitos de Fernando Santos tendo em vista a participação no Mundial'2022. Algo que Trincão pode acalentar tendo em conta as últimas exibições pelos leões.
O ex-Sporting de Braga estreou-se pela seleção ainda jovem, com 20 anos, a 5 de setembro de 2020, contanto com sete internacionalizações. O último jogo pela equipa das quinas foi a 4 de setembro de 2021, num amigável com o Qatar.
Leia Também: Do 80... ao 8. Desequilíbrios valem 'dor de cabeça' a Amorim na Champions