A exibição de Marcus Edwards contra o Tottenham, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, deu que falar em Inglaterra, nomeadamente com algumas críticas ao facto dos spurs terem deixado sair o agora extremo do Sporting.
Alheio a estes comentários que vêm de solo britânico, o extremo inglês tem-se assumido como umas das boas surpresas dos leões neste arranque de temporada, principalmente nos jogos de maior calibre como foram os casos das partidas a contar para a Liga dos Campeões contra o Eintracht Frankfurt e na terça-feira diante do Tottenham.
Após um golo contra o clube alemão na ronda passada, o extremo inglês anotou mais uma grande exibição frente ao antigo clube e só não brilhou com um belo golo a acabar a primeira parte, que seria finalizado após uma jogada maradoniana do camisola 10 dos leões, porque Hugo Lloris fez, também ele, uma grande defesa.
Ingleses rendidos à exibição do jovem
Não foram precisos muitos minutos após o término desta partida para começaram a surgir os primeiros elogios à atuação de Marcus Edwards na partida frente ao Tottenham. O primeiro dos quais veio mesmo de Hugo LLoris, que já foi companheiro de equipa de Edwards nos spurs. O francês não hesitou a elogiar o extremo leonino, considerando que o inglês "tem a mesma qualidade que estava à vista há uns anos" quando treinava com a equipa principal dos londrinos antes de se mudar para o Vitória SC.
O compatriota Owen Hargreaves, antigo jogador do Bayern Munique e dos rivais Manchester United e City, também se mostrou rendido à exibição do camisola 10 dos verde e brancos, considerando mesmo que o inglês deveria estar na lista de Gareth Southgate para a seleção inglesa. E a imprensa do país de Sua Majestade também não deixou escapar este bom jogo do jovem, de 23 anos, falando num "inspirado" Marcus Edwards.
Marcus Edwards foi também ele confrontado com a possiblidade não só de regressar à Premier League, mas também de poder vestir pela primeira vez a camisola da seleção inglesa, sublinhando que não tem pressa para ser chamado à equipa dos três leões.
Edwards na melhor época de leão ao peito
Após meia época de adaptação ao futebol do Sporting, Marcus Edwards tem vindo a impor-se de leão ao peito, tal como Rúben Amorim já o tinha previsto, ao ponto de em apenas oito jogos oficiais realizados nesta época já ter superado o registo que apresentou na época passada.
O camisola 10 dos leões conta com três golos marcados e outros tantos passes para golo em 2022/23, um registo melhor do que os três golos e duas assistências que anotou na temporada transata. Dados que parecem encaminhar Edwards para a melhor época desde que chegou a solo nacional em 2019/20. Na altura, e ao serviço do Vitória SC, o inglês marcou nove golos e assistiu por cinco ocasiões.
Leia Também: O segredo da vitória estava no banco: As notas do Sporting-Tottenham