A seleção portuguesa de futsal garantiu, na noite desta quinta-feira, a presença na Finalíssima, prova da UEFA e da CONMEBOL, da modalidade, ao vencer o Paraguai, por 2-1.
A equipa sul-americana, finalista vencida da Copa América de futsal, foi a primeira a abrir o marcador no Parque Roca, em Buenos Aires, capital da Argentina, com um golo de António Ozuna aos 17 minutos, isto depois de Richard Rejala, de baliza totalmente aberta, ter protagonizado um falhanço inacreditável
Já no segundo tempo, Pany Varela igualou o encontro aos 29 minutos, com o segundo a surgir minutos depois. Aos 33 minutos, Erick Mendonça rematou ao poste e, no ressalto, a bola bateu nas costas do guarda-redes Giovanni González, que fez autogolo e aumentou a vantagem da equipa orientada pela equipa de Jorge Braz.
Portugal segue, assim, para a final da primeira edição desta prova, que acontece no próximo domingo, a partir das 20h45. O adversário da equipa das quinas sairá do duelo entre Espanha e Argentina, que se defrontam ainda nesta noite.