Ethan Nwaneri entrou, este domingo, diretamente para a história da Premier League, ao render o português Fábio Vieira, no triunfo sobre o Brentford, por 3-0, tornando-se, desta maneira, no mais jovem jogador a alguma vez disputar um jogo do principal escalão do futebol inglês.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro da oitava jornada do campeonato, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, explicou os motivos que o levaram a lançar em campo um 'menino' de apenas 15 anos e 181 dias.
"Foi pura intuição. Conheci o miúdo e gostei do que vi. Ele treinou algumas vezes connosco, e, ontem [no sábado], senti que, se a oportunidade surgisse, iria lançá-lo", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Envia uma mensagem forte sobre aquilo que somos como clube. Disse-lhe que estaria connosco e que tinha de estar preparado. Ele está preparado. Quando avançámos, disse-lhe 'Parabéns, e desfruta'. Não sei o que vi. Quando o conheci, olhei para ele e tive aquele sentimento", concluiu.
Leia Também: Histórico. Arsenal lançou 'menino' de 15 anos na Premier League