Rafa Silva surpreendeu tudo e todos ao anunciar, na segunda-feira, que decidiu colocar um ponto final no ciclo da seleção nacional. O extremo do Benfica estava convocado por Fernando Santos para os últimos jogos da Liga das Nações, mas comunicou a decisão um dia antes de se iniciar o estágio na Cidade do Futebol. Ora, na base da decisão de Rafa está a falta de minutos na seleção das quinas ao longo dos últimos anos, adianta o jornal Record na edição desta segunda-feira.
O jogador de 29 anos considera mesmo que teve falta de oportunidades e os números até corroboram essa teoria. Desde 2014, altura em que somou a primeira internacionalização, Rafa apenas jogou por mais 24 ocasiões, tendo sido titular apenas em oito delas (quatro em jogos oficiais). Além disso, Rafa Silva nunca cumpriu 90 minutos.
De resto, o jornal Record recorda o alegado clima de mal-estar que se instalava sempre que Rafa Silva era chamado à seleção, situação que levou o jogador do Benfica a pedir para não ser chamado. Fernando Santos ainda terá tentado demover o jogador, mas sem sucesso.
Leia Também: Rafa põe fim à carreira na seleção nacional
Leia Também: Rafa deixa a seleção nacional para concentrar-se "a 100% no Benfica"