A Itália recebeu e venceu, esta sexta-feira, a Inglaterra (1-0), em jogo da penúltima jornada da Liga das Nações. Os italianos continuam, assim, na luta por um lugar na final four, ao mesmo tempo que 'despacham' os ingleses para a... a Liga B.
Depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse, o único golo da noite em San Siro, em Milão, apenas apareceu aos 68 minutos, e numa altura em que poucos acreditariam. Raspadori, jogador que tem estado em destaque no Napoli, recebeu a bola de costas para a baliza, deixou Walker nas 'covas' e disparou um belo remate que bateu Nick Pope.
A Inglaterra ainda tentou responder através de Harry Kane, mas Donnarumma não teve grandes problemas em manter a baliza italiana selada e intocável.
Com este resultado, e perante a vitória da Hungria na Alemanha (1-0), a Itália salta para o segundo lugar com oito pontos, a dois dos húngaros, que lideram o grupo. Na próxima segunda-feira terá lugar uma autêntica final entre Hungria e Itália. Só um deles pode seguir em frente, sendo que os italianos só agarram o apuramento em caso de vitória.
Por seu turno, a Inglaterra é despromovida à Liga B e vai receber a Alemanha também na segunda-feira, num jogo que, em termos práticos, servirá apenas para cumprir calendário.
Classifcação atual do grupo 3 da Liga A
- Hungria, 10 pontos
- Itália, 8 pontos
- Alemanha, 6 pontos
- Inglaterra, 2 pontos (já despromovida)
Equipas iniciais
𝑁𝑎𝑡𝑖𝑜𝑛𝑠 𝐿𝑒𝑎𝑔𝑢𝑒
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) September 23, 2022
Gli 11 #Azzurri scelti da Mancini per
🇮🇹 #Italia 🆚 #Inghilterra
⏱️ Ore 20.45
️ Stadio "G. Meazza" - #Milano
In diretta su #Rai1
Dirette streaming
𝗩𝗶𝘃𝗼 𝗔𝘇𝘇𝘂𝗿𝗿𝗼 𝗟𝗶𝘃𝗲 - 19.45
𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗔𝘇𝘇𝘂𝗿𝗿𝗶 𝗟𝗶𝘃𝗲 - 20.40 pic.twitter.com/FsHHZT8fNQ
Ready to take on Italy! 🦁 pic.twitter.com/W1NSo1oT25
— England (@England) September 23, 2022
Antevisão
A seleção italiana, atual campeã europeia, recebe a Inglaterra esta sexta-feira, em jogo da penúltima jornada da Liga das Nações. Os italianos ainda sonham com uma vaga na final four da competição, mas estão dependentes da Alemanha e da Hungria, ao passo que os ingleses apenas lutam pela permanência na Liga A, numa edição na qual somam duas derrotas e dois empates.
Na memória de ambas as seleções está também a final do Euro'2020, que acabou por sorrir aos italianos. Depois dessa final, as duas seleções voltaram a medir forças em junho passado, mas o nulo manteve-se inalterado até ao apito final.
Siga em direto, a partir das 19h45, em San Siro, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Croácia está a um passo da final four e França afasta-se do 'calabouço'