Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e líder máximo da Associação de Clubes Europeus (ECA), enviou, esta sexta-feira, aquilo que pode ser encarado como um recado ao Barcelona durante a Assembleia Geral do organismo que está a decorrer na cidade de Istambul, na Turquia.
No âmbito de uma conversa sobre as mudanças económicas que estão a acontecer no futebol europeu, o dirigente do PSG mostrou-se satisfeito com a mais recente reforma do fair-play financeiro da UEFA, deixando uma farpa ao clube espanhol.
"As novas regras de financiamento sustentável são um desenvolvimento positivo. As regras controlam os custos e encorajam ao investimento. Vão ajudar a garantir a sustentabilidade do futebol, mas temos de ser cuidadosos. Níveis perigosos de dívida ou injetar capital de forma mágica não são caminhos sustentáveis. Temos de pensar a longo prazo, não a curto", começou por dizer Nasser Al-Khelaifi, que destacou ainda o trabalho que está a ser feito para tornar a Liga dos Campeões mais competitiva e com maior rentabilidade.
"A ECA também está a trabalhar, em estreita colaboração com a UEFA, num novo formato para a competição masculina a partir de 2024. Os jogos serão mais emocionantes e as competições mais inclusivas. As nossas receitas vão crescer. Já o vimos em França e no Reino Unido. E nos Estados Unidos o nosso crescimento é superior a 150%, com a venda de direitos espanhóis", prosseguiu o presidente do Paris Saint-Germain.
"Temos planos para trabalhar com a Paramount+ e todos os nossos parceiros de media e donos de direitos, com vista a atingirmos novas audiências, seremos inovadores e continuarmos relevantes", finalizou.
Leia Também: Dirigente do Barcelona tentou corromper funcionário da UEFA em 2020