O Sporting recebe, esta sexta-feira, o Gil Vicente em jogo de abertura da 8.ª jornada da I Liga. Os leões estão com uma desvantagem de 11 pontos face ao líder Benfica e pretendem encurtar distâncias, ainda que temporariamente, e esquecer o deslize vivido no Bessa, na ronda anterior.
Rúben Amorim reconhece que as contas do título estão complicadas, mas recusa atirar a toalha ao chão, lembrando que ainda existem muitas jornadas pela frente.
Do outro lado estará um Gil Vicente a jogar para ganhar em Alvalade, segundo a garantia dada por Ivo Vieira.
O pontapé de saída da partida entre Sporting e Gil Vicente está agendado para as 19 horas no Estádio de Alvalade, cerca de duas horas antes do rival FC Porto receber o Sp. Braga. Tiago Martins é o árbitro nomeado para dirigir o duelo entre leões e gilistas.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Pote no meio-campo e Paulinho titular?: "Se eu tivesse essa certeza, teríamos mais pontos. Nunca tenho a certeza, apenas ideias. Isso pode acontecer, mas o Paulinho e o Pote também podem jogar os dois na frente, complementam-se bem. Há dinâmicas que trabalhámos nesta semana e nesse aspeto deu para fazer um trabalho com os jogadores da frente. O Edwards também pode jogar no meio."
Contas do título: "São 11 pontos, são muitos pontos. Estamos na sétima jornada e não vale a pena estarmos a fazer contas. No ano passado, estávamos a fazer contas com três pontos de atraso e senti a equipa muito ansiosa por ter de os recuperar, portanto, não vou estar a falar em títulos. O Sporting é sempre candidato a títulos, quando iniciámos a época dissemos que queríamos os títulos todos, mas sabemos do momento em que estamos. Não vale a pena pensar em títulos, no fim fazemos as contas e toda a gente vai assumir a responsabilidade e eu serei o primeiro. Mas isto ainda não acabou. Ainda há muitos pontos e títulos em disputa. Não há que pensar na tabela, é ganhar todos os jogos daqui para a frente."
Ivo Vieira
Receita: "O fundamental é o Gil Vicente interpretar bem o jogo, independentemente dos jogadores que alinharem por parte do adversário. Temos de ser competitivos e acreditar no que podemos fazer para conseguir um resultado positivo, que passa por jogar para ganhar."
Posse de bola: "Sabendo que o Sporting tem muito a bola e nos vai criar dificuldades, temos de acreditar no nosso processo. Se fizermos isso frente a este adversário, com grande valia, vamos crescer. Nestes jogos, às vezes, mais do que o resultado em si, é importante a equipa percebe."
Últimos resultados
Sporting: DVVV
Gil Vicente: EVDED
Últimos onzes
Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Morita, Ugarte e Nuno Santos; Trincão, Pote e Edwards.
Gil Vicente: Adrew Silva; Veiga, Lucas Cunha, Tomás Araújo, Adrián Marin; Vítor Carvalho, Fujimoto, Pedro Tiba; Arai, Boselli e Fran Navarro.
Ausentes
Sporting: Porro, Coates, Neto, Jovane e Daniel Bragança (lesionados).
Gil Vicente: Kritsyuk, Lucas Barros (lesionados); Brian Araújo (castigado).