Movimento 'Salvar o Marítimo' vê clube em "coma profundo"

O movimento 'Salvar o Marítimo', composto por sócios do emblema madeirense que milita na I Liga de futebol, entregou hoje assinaturas na secretaria do clube para convocatória de uma assembleia geral (AG) extraordinária para pedir esclarecimentos.

Notícia

© Global Imagens 

Lusa
29/09/2022 16:36 ‧ 29/09/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

O movimento promovido por quatro sócios convocou hoje os órgãos de comunicação social, junto à estátua de homenagem do jogador do Marítimo, que se encontra no Almirante Reis, na baixa do Funchal, o berço do emblema centenário, após a entrega de um documento com 64 assinaturas (o mínimo exigido é meia centena) para proceder ao pedido de uma AG extraordinária.

"Foram entregues assinaturas hoje de manhã para a convocatória de uma assembleia geral extraordinária que servirá para pedirmos esclarecimentos à atual direção do Club Sport Marítimo. A escolha deste lugar é simbólica, porque foi neste preciso lugar que há uns meses o atual presidente da direção lançou o seu programa para liderar o clube, que ao cabo de alguns meses, diria mesmo, que está em coma profundo", começou por explicar o líder do movimento, Miguel Caires. 

Ainda segundo o conhecido empresário madeirense, o movimento 'Salvar o Marítimo' "é composto por uma larga falange de apoiantes e de sócios preocupados com aquilo que se passa ao dia de hoje no clube", que ocupa a última posição da I Liga, sem pontos somados nas sete jornadas já disputadas.

Quando questionado sobre se AG extraordinária tinha como objetivo levar a eleições antecipadas ou apenas esclarecimentos, Miguel Caires garantiu que servirá para discutir a atualidade do clube, sublinhando que não podem escudar-se "em leituras do foro jurídico para não prestar declarações aos sócios, porque os sócios é que são os donos do clube, mais ninguém", aludindo à resposta da direção dada, na quarta-feira, à lista de questões colocadas pelo movimento em 18 de setembro último.

Miguel Caires admitiu que já equaciona a possibilidade de se candidatar à presidência do clube e, que se assim acontecer, será para "tornar o Marítimo o mais forte que conseguir, porque não pode estar onde está hoje e onde esteve nos últimos anos, mas sim, mais acima".

Segundo Egídio Carreira, um dos sócios que integra o 'Salvar o Marítimo', o objetivo do movimento passa por "travar a espiral de queda", reforçando que "seria uma tragédia a descida à II Divisão e um rombo naquilo que é a autonomia da Madeira".

O mesmo explicou que a assembleia geral extraordinária requerida tem uma ordem de trabalhos assente em dois pontos.

 

"O primeiro ponto é a análise da situação não só do futebol profissional, mas das modalidades em geral e do ponto de vista administrativo e financeiro do clube, que é uma situação dramática. O ponto número dois propôs a destituição dos órgãos sociais. Entendemos que os atuais órgãos sociais do Marítimo, em particular o senhor presidente, já não têm condições para gerirem o clube em estabilidade e evitar a tragédia que seria a descida para a segunda divisão", frisou.

O Marítimo, último classificado, sem pontos somados, recebe na segunda-feira, às 20:15, o Casa Pia, que se encontra na sexta posição, com 14 pontos, para a oitava ronda da I Liga de futebol.

"Este movimento quer o Marítimo forte, mas sabe muito bem da importância do próximo jogo, portanto, esta foi a nossa última intervenção até à próxima terça-feira. Estamos todos focados em dar estabilidade, equilíbrio e energia que a equipa vai precisar para segunda-feira e espero que estejamos a festejar os primeiros três pontos, ao oitavo jogo, infelizmente", finalizou Miguel Caires, líder do movimento.

Leia Também: Marítimo vence jogo-treino diante da formação de sub-23

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Leça aproveita 'apagão' nas redes sociais e 'pica' Sporting e FC Porto

Campeonato de Portugal

Leça aproveita 'apagão' nas redes sociais e 'pica' Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Só há 10 no mundo. Ronaldo tem um e agora... todos podem comprar um igual

Bugatti

Só há 10 no mundo. Ronaldo tem um e agora... todos podem comprar um igual

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas